Bariátrica, a primeira cirurgia do Hospital Copa Star, completa cinco anos!

2021-11-30T16:24:28+00:00 15/10/2021|

Alguns momentos dão um orgulho danado na nossa vida e eu tive a honra de ter sido chamado para inaugurar o Centro Cirúrgico do Copa Star, um dos melhores hospitais do país, há cinco anos, no dia 15 de outubro de 2016. Era a primeira unidade Star inaugurada pela Rede D’Or, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

A memória está muito clara no meu pensamento e o dia começou como todos os outros, mas estava destinado ali a participar de um dia histórico para a nossa cidade. Acordei, tomei um café da manhã bem saudável e me preparei para mais uma cirurgia bariátrica.

Equipe a postos, paciente preparada, começa a primeira cirurgia do Copa Star. E é uma bariátrica. Nos minutos em que a operação acontece a concentração fica toda voltada para o cuidado e a precisão que uma videolaparoscopia exige. Foi um sucesso! Paciente bem. Depois, fui tomado por uma grande emoção e percebi que ali eu havia mudado.

O que mudou, então? Eu estava operando na minha cidade, dentro de um hospital com o que havia de melhor em termos de equipamentos, tecnologia, hotelaria e hospitalidade. Isso é muito importante para o médico e para o paciente. É excelência e qualidade para um trabalho ser bem realizado por toda uma equipe com foco total no cuidado. A inauguração foi um marco para o Rio de Janeiro, para o Brasil e, claro, para mim! Foi uma grande mudança que vivi. Um grande momento do qual participei. Estar ali era um sonho realizado. Hoje, continuo operando no Copa Star e o hospital me permite viver outros grandes momentos, como a recente estreia de um equipamento 3D para realizar cirurgias videolaparoscópicas.

Cinco anos depois de toda essa emoção, outra novidade: agora também atendo em outro hospital Star da Rede D’Or. O Vila Nova Star, agora em São Paulo. As consultas já podem ser agendadas e eu estou ansioso para ver o que virá nos próximos cinco anos! Vamos em frente!

Atendimento RJ: (21) 2539-9557 | (21) 2579-0895
Atendimento SP: (11) 3457-2307 | (11) 3457-2308