Dez dicas para melhorar a alimentação do seu filho 2022-03-29T18:33:51+00:00

Imprensa

Outubro de 2021

 

Dez dicas para melhorar a alimentação das crianças

1 – Não compre, não deixe no armário, ao alcance deles, as guloseimas, como biscoitos recheados. Se comprar para dar eventualmente, deixe escondido e controle a quantidade que oferece. Jamais entregue nas mãos dos seus filhos, um pacote interio de batata frita ou biscoito recheado. Ele não vai parar de comer enquanto não acabar.

2- Estabeleça regras como: só pode comer um biscoito doce se almoçar bem e depois de ter ingerido uma fruta como sobremesa. Se não comer o que é saudável, jamais deixe que ele coma o doce.

3 – Tire a criança do sedentarismo. Não praticar atividade física deixa a criança mais ansiosa e ela pode compensar a inquietude natural da infância comendo além do que precisa. O prazer de comer é um calmante. O açúcar mais ainda. Quem pratica atividades físicas sente menos falta das guloseimas. Vale pular corda em casa, fazer polichinelo. A criança gosta de se mexer e tendo um adulto junto, vira brincadeira em família.

4 – Cuide do sono do seu filho. A criança precisa dormir mais do que adultos. Quem acorda cedo para ir à escola, tem que deitar cedo. Se a criança se envolve com a família até tarde, por exemplo, com a TV ligada, leve-a para o seu quarto, conte uma história, até que durma.

5 – Estabeleça horários para que ela se alimente e crie uma rotina alimentar.

6 – Crie jogos que a estimulem experimentar sabores diversos

7 – Ofereça apenas alimentos saudáveis desde pequenos. Quem oferece biscoitos, por exemplo, acaba tendo um filho que chora por biscoito na hora do jantar. Evite ao máximo oferecer guloseimas a crianças muito pequenas. Ao se acostumar a comidas com mais açúcar e também com mais sal, elas tendem a começar a rejeitar os legumes saudáveis que comia super bem quando bebê.

8 – Envolva o seu filho o máximo possível na preparação de alimentos coloridos e saudáveis.

9 – Tente adicionar ao feijão o caldinho de legumes que ele não aceita.

10 –Seja exemplo para o seu filho. Não coma alimentos industrializados na frente dele.